top of page

Dia Internacional da Mulher e o Mercado Imobiliário

Dona de Casa? Sim! Com contrato, escritura e registro. O papel das mulheres no mercado imobiliário está cada vez maior e relevante, seja como corretora de imóveis, advogada imobiliarista, engenheira, arquiteta, investidora e, principalmente, proprietária.


As mulheres estão comprando mais imóveis que os homens: Segundo dados levantados pela RJZ Cyrela, 63% dos compradores de imóveis no Rio de Janeiro são mulheres. Além disso, segundo a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), 35% dos consórcios imobiliários foram feitos por elas.


Também temos mudanças no maior programa habitacional do país. As regras do Programa Casa Verde e Amarela determinam que o contrato e o registro do imóvel adquiridos sejam feitos, preferencialmente, no nome da mulher, independente do regime de bens do casamento. Em caso de divórcio, como regra, o imóvel ficará com ela.


Às mulheres, toda a minha admiração e respeito. Ainda temos muito a conquistar em termos de espaço e reconhecimento. Mas no quesito mérito, é indiscutível que temos de sobra.


Um agradecimento especial a todas as minhas clientes que me mandaram mensagens tão carinhosas no dia de hoje. Vocês me emocionam e me inspiram a ser cada vez uma advogada e amiga cada vez melhor. Vamos juntas!


Fontes: O Globo, Câmara dos Deputados.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando é possível fazer um inventário em cartório?

O inventário é o procedimento necessário para que os herdeiros dividam os bens recebidos em razão do falecimento de um parente e depois possam registrá-los em seu nome, além de pagar as dívidas que el

bottom of page